Perguntas Frequentes

Filiação e Documentação

Em até 40 dias após a efetivação da Filiação.

O Presidente recebe Credencial e Certificado de Filiação, assim como os obreiros filiados. A Igreja recebe Certificado de Filiação.

Em via de regra a documentação é entregue na Cerimônia de Filiação realizada na Igreja filiado ou em Plenária da Convenção. Em alguns casos, a documentação é enviada pelos Correios. 

Sim. A Filiação deve ser autorizada pelo Presidente da Igreja. Junto à documentação pessoal, o obreiro deve enviar uma carta timbrada da igreja com a solicitação do Presidente, devidamente datada e assinada.

Sim. Porém, será necessário matricular-se no Curso Teológico​​​​​​​. É imprescindível a capacitação Teológica, principalmente com os desafios do nosso tempo. 

Sim. Como também podem ser realizadas nas Bimestrais da COMEM. Nesse último caso, a solicitação deverá ser feita com até 30 dias de antecedência da reunião. Se feito na igreja, o mesmo deverá ser encaminhado à Convenção para Filiação. 

O Obreiro filiado tem, independente da função que exerça, tem o compromisso  de participar das Reuniões Bimestrais e estar em dia com a Convenção.  

A COMEM está crescendo a cada dia, alcançando diversos Estados do Brasil e Exterior. O obreiro deve aguardar a abertura de Superintendência na sua Região para que possa participar da Bimestral, sem a necessidade de deslocar-se para outro Estado. 

Financeiro

Boleto, PIX ou cartão de crédito.

Sim. Em até 4x no cartão de crédito ou em 5x ou mais com os juros da operadora do seu cartão.

Sim. Em até 2x. Não é possível parcelar além de 2x no boleto.

No próprio site tem a página para pagamento. Você também poderá solicitar pelo chat de atendimento.

No momento a empresa responsável pela gestão financeira da COMEM é a ASAAS.

Sim. Basta informar durante o atendimento. O desconto será de acordo com a quantidade de filiações.

O início das Mensalidades se darão no mês subsequente à Filiação.

No caso de desfiliação, as cobranças são canceladas automaticamente. Porém, caso receba alguma cobrança após a desfiliação, basta entrar em contato para cancelar.

Se ainda não foi dada a  entrada na confecção  da documentação, o valor será reembolsado integralmente. No caso de haver custos, serão descontados. 

Voltar à Página Principal
error: Conteúdo protegido !!